CBF divulga áudio de VAR em lance reclamado de pênalti no jogo

Foto; Reprodução/

A CBF divulgou nesta segunda-feira (21) o áudio do VAR no lance de um possível pênalti em Jhon Arias, do Fluminense, na partida contra o Vitória, domingo (20), no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão. Na conversa, o árbitro Matheus Delgado Candançan alegou que não houve impacto no jogador colombiano e teve a decisão de campo mantida por Marcio Henrique de Gois, árbitro responsável pelo VAR.

O lance ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo. Arias foi lançado, invadiu a área, girou sobre o zagueiro Lucas Halter, foi puxado e caiu. O árbitro Matheus Delgado Candançan, no entanto, não assinalou pênalti. Na conversa com Marcio Henrique de Gois e a assistente Amanda Matias Masseira, afirmou que “teve um contato de agarrão”, mas sem impacto, mesmo após o jogador “sentir o contato e ir ao solo”.

O VAR confirmou o entendimento do árbitro Matheus Delgado Candançan e não recomendou a revisão do lance no vídeo. Após a partida, o técnico tricolor Renato Gaúcho criticou a decisão da arbitragem e também à CBF, fazendo uma comparação como se o cantor Stevie Wonder, que é cego, recebesse uma Ferrari para pilotar.

“Quem apita os jogos hoje em dia é o VAR. Não sou contra, é uma coisa que veio para ajudar, mas pelo jeito prejudicar. Muitos do que estão lá no VAR, a CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar. Essa é realidade, não é impossível o cara não enxergar um negócio dele”, disse o técnico.

O Fluminense vencia o Vitória por 1 a 0 no momento do lance, que poderia ter sido decisivo para decidir o jogo. O Tricolor, no entanto, cedeu o empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, ficou em terceiro lugar, com 10 pontos, e perdeu a chance de assumir a segunda colocação. O próximo jogo será na próxima quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Unión Española, do Chile, fora de casa, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Related posts

Leave a Comment