Com apoio de sua trocida o Vitória quer assumir a liderança da Sul-Américana

Foto: Victor Ferreira/

O desgaste físico do grupo, motivado pela sequência de jogos em curto espaço de tempo e viagens, inclusive para fora do país, tem obrigado o técnico Thiago Carpini a não exigir muito dos rubro-negros. Nesta terça-feira (22), véspera do duelo pela Copa Sudamericana, por exemplo, o trabalho não foi com a mesma intensidade para o grupo que vem jogando com mais frequência.

Os atletas foram divididos em duas partes. Primeiro, aqueles que começaram enfrentando o Fluminense no Rio, domingo passado, foram submetidos à avaliação fisiológica pós-jogo.

Depois, eles se juntaram aos demais no campo Bebeto Gama no miniestádio do CT Manoel Pontes Tanajura. Foi então organizada uma rodinha como parte da ativação.

O aquecimento foi iniciado com troca de passes, em seguida controle de bola com embaixadinhas e exercícios de alongamento, sob comando do preparador físico Caio Gilli.

Encerrada essa etapa, os titulares no jogo passado deram voltas em torno dos campos e foram dispensados. Enquanto isso, o outro grupo ficou à disposição de Carpini e os assistentes Estephano Djian e Josué Romero.

Coube a Estephano conduzir o treino com a supervisão de Carpini. As atividades técnicas foram posse de bola com transição e campo reduzido.

Encerrados os trabalhos, Carpini convocou 23 atletas para o jogo contra o Cerro Largo do Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), no Barradão. O duelo será válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sudamericana.

Com dois pontos ganhos, o Vitória é segundo no Grupo B, liderado pela Universidad Católica (EQU) com quatro. O Cerro soma um ponto.

O atacante Wellington Rato foi autorizado pelo departamento voltar a trabalhar no campo: correu ao lado do atacante Renato Kayzer.

🏟️ COPA SULAMERICANA | 1ª FASE

3ª Rodada

Vitória x Cerro Largo

Data: 23/04 QUA

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Horário: 21h30 de Brasília

Árbitro: José Mendez (PAR)

Assistente 1: José Cuevas (PAR)

Assistente 2: Júlio Aranda (PAR)

Quarto Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

VAR: Fernando Lopez (PAR)

📍CLASSIFICAÇÃO

1º Universidad Católica: 4PG; 1V; 1E; 0D; 4GP; 2GC

2º Vitória: 2PG; 0V; 2E; 0D; 1GP; 1GC

3º Defensa y Justicia: 2PG; 0V; 2E; 0D; 0GP; 0GC

4º Cerro Largo: 1PG; 0V; 1E; 1D; 1GP; 3GC

⚽️GOLEADOR

Matheuzinho (pênalti)

FOTO: Victor Ferreira – ECV

Related posts

Leave a Comment