Foto: Letícia Martins/
Mais um desafio para o Bahia que recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quinta-feira (24), às 21h (de Brasília), Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. O Esquadrão entra em campo como vice-líder do grupo F, o “da morte”, com quatro pontos conquistados até o momento. Na competição continental, o time comandado por Rogério Ceni vem de triunfo importantíssimo sobre o Nacional-URU, em Montevidéu, e quer manter o embalo.
No Brasileirão, a equipe de Salvador ainda bateu o Ceará na última segunda-feira (21) e ganhou pela primeira vez no torneio, aumentando o ânimo do elenco.
Já o Atlético Nacional possui bom time, mas vem patinando em seus últimos compromissos.
Na Libertadores, os Verdolagas tomaram 3 a 0 do Internacional na 2ª rodada. Já no Colombiano, a derrota para o Deportivo Cali, no último final de semana, tirou o time da liderança.
Rogério Ceni conta com quase todos os principais jogadores em campo. O goleiro Ronaldo, o lateral Arias e o zagueiro Gabriel Xavier seguem no departamento médico, mas o meia Michel Araújo voltou a treinar com o elenco.
O Tricolor deve ir a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Iago; Erick, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Erick Pulga; Luciano Rodríguez.
Enquanto isso, o Atlético Nacional também tem seus problemas. Kevin Viveros, machucado, e Marino Hinestroza, suspenso pela expulsão contra o Inter, são baixas certas. Quem também será ausência pelo cartão vermelho é o técnico Javier Gandolfi.
Os colombianos jogarão com: Ospina; Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Zapata e Cardona; Asprilla, Morelos e Viveros.
Arbitragem de Bahia x Atlético Nacional:
- Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
- Auxiliares: José Cuevas (PAR) e Julio Aranda (PAR)
- VAR: Fernando López (PAR)