Foto: EC BAHIA/
Na noite de sábado (10), no Maracanã, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo em que o Tricolor entrou em campo com um time, recheado de reservas, poupando para o duelo na Colômbia contrta o Atlético Nacional. O duelo começou com o Flamengo elétrico e pressionando bastante. Logo no começo, Léo Pereira parou no travessão, mas, aos oito minutos de jogo, Arrascaeta, de cabeça, abriu o placar após bom cruzamento de Michael.
Com a vantagem no placar, o Flamengo continuou em cima, mas não conseguiu aumentar o placar, enquanto o Bahia chegou em lances isolados com Kayky e Ramos Mingo.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com o Bahia chegando mais. Jean Lucas cabeceou fraco e parou em Rossi, Ramos Mingo errou a direção do cabeceio e Lucho Rodríguez viu o goleiro do Flamengo fazer uma grande defesa em lance cara a cara.
O Flamengo chegou a aumentar o placar, mas Luiz Araújo estava impedido e o gol foi anulado pelo bandeirinha.
Aos 42, Gerson foi expulso após um forte pisão em Erick Pulga. Mesmo com um a menos, o Flamengo foi para o ataque e reclamou de um pênalti, mas Anderson Daronco foi até o VAR e decidiu por não assinalar pênalti.
O Bahia até pressionou no final, viu Erick Pulga e Willian José finalizarem, mas não conseguiu o empate no Maracanã.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana, em compromissos pela Copa Libertadores da América.
Mais uma vez no Maracanã, o Flamengo recebe a LDU, em jogo importante. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na quinta-feira (15).Um dia antes, na quarta (14), o Bahia visita o Atlético Nacional, na Colômbia. O duelo está previsto para às 19h.