Foto: Reprodução/
O Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Mundial de Clubes, na noite desta sexta-feira (04), no Lincoln Financial Field, e está eliminado da competição. Com gols de Cole Palmer e Giay, contra, os ingleses continuam no campeonato e vão encarar na semifinal o Fluminense, que bateu o Al-Hilal (2 a 1 ), na próxima terça-feira (08), às 16 horas (hora de Brasília).
Diante de 65.782 torcedores, o Chelsea impôs o seu ritmo de jogo desde o começo e encontrou espaços com facilidade na defesa do Palmeiras, dominando as ações na Filadélfia.
Aos 15 minutos, Cole Palmer aproveitou uma bola pelo meio, encarou a marcação de Micael e Giay na entrada da área e bateu cruzado, no canto de Weverton, e abriu o marcador.
Os ingleses seguiram pressionando e ameaçaram com finalizações de Cucurella, Enzo Fernández e Pedro Neto. Só nos instantes finais do primeiro tempo o time brasileiro conseguiu respirar. Vanderlan teve a melhor chance, subindo bem de cabeça após cruzamento, mas a bola saiu fraca, e Robert Sanchez defendeu.
O Palmeiras voltou do intervalo com postura agressiva e conseguiu empatar com um lindo gol de Estevão, aos 8 minutos. Mas a vitória surgiu aos 37 minutos, quando num chute de Palmer, a bola desviou em Giay e deslocou o goleiro Weverton. Foto: Divulgação.