Bahia está no G-4 do Brasileirão, vence o Galo na Fonte em jgos de golaços

Foto: Foto: Letícia Martins/EC Bahia/

O Bahia venceu o Atlético-MG pelo placar de  2 a 1, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão e marcado por golaços. Uma partida de muita qualidade de ambas as equipes. Com a vitória em casa, o Bahia sobe para a terceira colocação provisória do Brasileirão, agora com 24 pontos conquistados, e aguardará o restante da rodada para saber se fechará a rodada dentro do G-4.

A próxima partida do Bahia está marcada para terça-feira (15), contra o América de Cali, pela ida dos playoffs da Copa Sul-americana, novamente em casa.

Primeiro tempo: Bahia cria chances, mas o placar não siau do zero a zero.
A primeira etapa começou com o Atlético-MG tentando se impor na Arena Fonte Nova, com posse de bola e jogando no campo ofensivo; criou, inclusive, perigos para a defesa tricolor, mas sem fazer o goleiro Marcos Felipe trabalhar efetivamente.

Na verdade, o Bahia não foi um time muito criativo, mas conseguiu ser eficiente nas chegadas perigosas na grande área, prova disso foi com o bonito gol de Juba. O time precisou mesmo se concentrar para segurar o resultado e foi muito feliz ao interceptar as jogadas ainda no meio-campo. A pressão do Galo pelo empate surtiu efeito e Hulk conseguiu marcar um belíssimo gol olímpico nos acréscimos. Mas o Tricolor de Aço mostrou que ainda estava vivo em campo e no segundo final, fez o tento que consagrou o triunfo.

O segundo tempo começou melhor para o Atlético, que conseguiu reter mais a bola, mas nada que levasse perigo evidente a meta adversária. O Bahia se fechou bem, recuperou a bola, e trabalhou até chegar no gol. O placar foi aberto aos 7 minutos com um cruzamento de Gilberto, que toca na cabeça de Pulga e Lyanco tira muito mal. Juba estava na entrada da área e decidiu chutar de bate pronto e fez um bonito gol.

Após o gol, o Tricolor de Aço conseguiu ter um certo domínio para ampliar o placar, mas logo foi sufocado pelo ímpeto do Galo. O time criou muitas oportunidades, principalmente em descidas pelo lado esquerdo com cruzamento na área, mas a defesa adversária esteve bem colocada e impediu que chegasse a finalizar.

Mas seguindo a mística de “quem não faz, leva”, o Galo pressionou e conseguiu o empate já nos acréscimos. Marcos Felipe não estava bem posicionado na área e Hulk conseguiu fazer um gol olímpico no escanteio.

O jogo se encaminhava para o final e parecia mesmo que tudo terminaria empatado, mas o Bahia continuou na briga para conquistar o triunfo e assim o fez. Em uma bonita troca de passes, próximo da área, Michel Araújo recebeu, girou e bateu muito bem e rasteiro para o fundo das redes.

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo, Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Willian José (Lucho Rodriguez) e Erick Pulga (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

Atlético Mineiro

Gabriel Delfin; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (Isaac) e Guilherme Arana; Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco, Rubens, Gustavo Scarpa (Cuello), Dudu (Junior Santos); Hulk. Técnico: Cuca

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES);
Assistentes: Douglas Pagung (ES), Pedro Amorim de Freitas (ES), Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Luciano Juba (7’/2°T/BAH), Michel Araújo (51’/2°T/BAH); Hulk (45’/2°T/CAM)
Cartões amarelos: Willian José, Rogério Ceni (BAH); Guilherme Arana, Gustavo Scarpa (CAM)
Público: 30.249

Related posts

Leave a Comment