Bolsonaro fala a imprensa, após receber tornozeleira eletrônica

Foto Antônio Cruz / Agência Brasil/

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) r/epetiu alegações enganosas sobre o Pix ao dar entrevista à imprensa nesta sexta-feira, 18, depois de ser alvo de operação da Polícia Federal e colocar uma tornozeleira eletrônica. Bolsonaro disse que o governo dele criou o sistema de pagamentos e que os bancos perderam R$ 20 bilhões com o Pix, o que não é verdade.

Pix voltou a ser tema de discussão depois de ser citado como um dos focos da investigação do governo dos Estados Unidos sobre supostas práticas desleais de comércio praticadas pelo Brasil. Essa investigação, juntamente com a imposição de tarifas de 50% sobre a importação de produtos brasileiros, foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como retaliação ao processo judicial movido contra Bolsonaro por golpe de Estado.

Na manhã desta sexta, Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal. A determinação foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedido da própria PF, apoiado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Depois de ter a tornozeleira instalada, o ex-presidente concedeu entrevistas e fez declarações ã imprensa, em Brasília, para onde se dirigiu. sempre se colocando como vítima de todo o processo.

Related posts

Leave a Comment