Foto: Foto: Reprodução | Redes Sociais
Após ser eliminado na Copa Sul-Americana na última quarta-feira, o Bahia volta a campo neste domingo (27) para enfrentar o Juventude na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão busca o triunfo para dar uma resposta ao seu torcedor depois da queda na competição continental.
A campanha do Bahia no Brasileirão é sólida: a equipe ocupa a sexta colocação, enquanto o Juventude está na zona de rebaixamento, em 19º lugar. Conquistar os três pontos em casa é fundamental para o Tricolor de Aço seguir subindo na tabela.
O técnico Rogério Ceni, no entanto, terá desfalques importantes. Suspensos, o lateral Gilberto e o zagueiro Ramos Mingo estão fora da partida. Já Kanu, Fredi Lippert, o volante Erick e o atacante Tiago seguem em recuperação de lesão.
O duelo também será uma oportunidade para Erick Pulga, Kayky, Lucho Rodríguez e Ademir encerrarem o jejum de gols. Enfrentando a pior defesa do campeonato, o Bahia tem boas chances de voltar a balançar as redes.
Apesar do sabor amargo da eliminação, o Esquadrão tem tudo para fazer uma grande partida diante da sua torcida e continuar brigando pelas primeiras posições na tabela.
O histórico recente mostra que, apesar da boa campanha no campeonato, os confrontos com os times da parte de baixo da tabela têm sido desafiadores para o Esquadrão. Os empates contra Santos (2 x 2), Mirassol (1 x 1) e Fortaleza (1 x 1), além da derrota para o Grêmio (1 x 0), evidenciam as dificuldades da equipe em se impor diante de rivais que lutam contra o rebaixamento.
Com isso, um provável time do Bahia deve ter: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.