Prefeitura de Lauro de Freitas celebra 63 anos de emancipação com programação cultural e religiosa

Foto: Foto Arquivo /

 

 

Lauro de Freitas comemora nesta quinta-feira (31), 63 anos de emancipação política com uma programação especial para toda a família. As celebrações teve início às 9h, com uma missa solene na Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, celebrada pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio.

Logo após a cerimônia religiosa, a programação seguiu para a Praça João Tiago dos Santos, no Centro, mais conhecida como Praça da Matriz, onde foi cantado o tradicional “parabéns” ao município. Um bolo foi compartilhado com o público presente. E a festa não parou por aí!

A partir das 16h30, o espetáculo teatral musical “Meu Congá” transformou a Concha Acústica Roger Batera, no Ginásio Municipal de Esportes, em um palco de cores, música e tradição. E, para fechar com chave de ouro, a renomada Orquestra NEOJIBA se apresentou encantando o público com o espetáculo “É Aniversário de Lauro de Freitas”, a partir das 17h30. A apresentação contou com 96 músicos, sob a regência de Alexandre Guimarães e Priscilla Figueiredo.

Entre os destaques do repertório estiveram o Hino ao Dois de Julho, o Dobrado Dois Corações, a peça “Berimbau”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, além de outras composições da música brasileira e do repertório erudito internacional.

A Prefeitura de Lauro de Freitas, junto com a comunidade, comemora essa data tão importante com alegria, cultura e orgulho, celebrando a história, as conquistas e a identidade de Lauro de Freitas pela cidade.

Related posts

Leave a Comment