Vitória x Palmeiras: Carille e Abel se reencontram com trabalhos em fases opostas e histórico com final

Foto: Arte/ge /

O confronto entre Vitória e Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro , coloca frente a frente treinadores em momentos distintos. Fábio Carille, que ainda não completou um mês no time que luta contra o rebaixamento, revê Abel Ferreira, dono do trabalho mais longevo do Brasil e postulante ao título.

Fábio Carille foi anunciado como novo técnico do Vitória no dia 9 de julho e tem o terceiro trabalho mais curto entre os treinadores da Série A, só à frente de Renato Paiva, que chegou ao Fortaleza sete dias depois da sua contratação, e do técnico do Juventude, que ainda será contratado após a demissão de Claudio Tencati.

Com a missão de salvar o Rubro-Negro do rebaixamento, Fábio Carille tem quatro jogos de invencibilidade, com uma vitória, três empates e uma derrota em um período de 14 dias (aproveitamento de 40%). O time baiano está na 15ª colocação, com 17 pontos, dois à frente da zona de rebaixamento.

Trabalho histórico

Do outro lado, Abel Ferreira está no Palmeiras desde novembro de 2020. Ao todo, são dez títulos conquistados, sendo dois Brasileiros e duas Libertadores. Ele já é o treinador com mais taças levantadas na história do Verdão, ao lado de Oswaldo Brandão.

Com o time na briga por título no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, Abel mira as conquistas para não ficar sem taças em uma temporada pela primeira vez desde que chegou ao Verdão. Na Série A, a equipe está na terceira posição, com 32 pontos e a quatro do Flamengo, líder e que tem um jogo a mais.

Fábio Carille e Abel Ferreira atualizam os números da rivalidade neste domingo (3). Vitória e Palmeiras se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília), no Barradão.

Fonte: GE

Related posts

Leave a Comment