Salvador: Corredor atropelado na orla tem perna amputada

Foto: Redes sociais /

O corredor Emerson Pinheiro, de 35 anos, atropelado na orla da Pituba na manhã deste sábado (16), teve parte da perna direita amputada. Ele foi atingido por um carro enquanto treinava, por volta das 5h40, e foi levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetido à cirurgia.

O motorista foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT). Conforme informações da Polícia Militar (PM), ele foi detido e “apresentava sinais de embriaguez” no momento do acidente.

‘Lúcido, mas fragilizado’, diz colega de corredor atropelado

Emerson sofreu fraturas nas duas pernas, sendo uma delas exposta na perna direita. Ao Aratu On, uma colega de treino do corredor, Ellen Ormonde, do clube de corrida MBS, acompanhou a vítima no hospital e relatou que Emerson “estava lúcido, mas fragilizado”. O professor Márcio Barreto e a mãe da vítima também estão no HGE para prestar apoio.

No momento de publicação desta matéria, Ellen e outros colegas da assessoria esportiva estavam na Delegacia dos Barris para registrar a ocorrência.

Detenção e investigação

Em nota, a Polícia Militar confirmou que o corredor sofreu “lesões graves” e que o motorista foi levado para a Delegacia de Flagrantes. “Uma guarnição da 41ª CIPM trafegava na Avenida Otávio Mangabeira, na Pituba, quando foi acionada por populares para averiguar um acidente de trânsito com vítima”, informou a corporação. A PM ainda ressaltou que o motorista, “em aparente estado de embriaguez, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis”.

A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Aratu On

Related posts

Leave a Comment