Foto: Reprodução / Redes sociais /
Mais uma baixa no governo Caetano e dessa vez foi a Médica Veterinária Ara Brasil que solicitou exoneração do cargo de Assessora Especial, onde estava lotada na Secretaria de Governo do Município de Camaçari.
Segundo informações, a saída de uma das principais apoiadoras do prefeito estaria relacionada à falta de estrutura para a execução do trabalho. A exoneração da petista ocorreu no dia 31 de julho, mas só foi publicada na edição do Diário Oficial em 29 de agosto.
Ara Brasil, apoiadora histórica de Luiz Caetano, participou ativamente da campanha para prefeito em 2024, esteve em programas de rádio e canais do YouTube ligados ao atual gestor da cidade do Polo Industrial, mas percebeu, assim como outros apoiadores, que sem a estrutura adequada, não seria possível desempenhar as atividades da pasta da SEGOV.
Fontes próximas ao governo municipal apontam que a saída de Ara teria sido motivada por uma combinação de fatores estruturais e políticos. Segundo relatos, Ara enfrentava falta de condições objetivas para desempenhar suas funções na defesa da causa animal, apesar de ter construído uma imagem pública de defensora. Sem apoio e estrutura adequados, o trabalho tornava-se desgastante e limitado.
Informações apontam também que a ausência de espaço político dentro da administração dificultou a acomodação de apoiadores de sua candidatura a vereadora em 2024, gerando insatisfação dentro do grupo.
Fontes indicam ainda que o prefeito Caetano teria pressionado Ara a deixar o cargo para evitar que ela ganhasse protagonismo político capaz de influenciar votos em favor do deputado federal Valmir Assunção nas eleições de 2026, o que poderia impactar o projeto eleitoral de reeleição da deputada Ivoneide Caetano (PT).
Fonte: Mais Região