Camaçari: Sindicato cobra negociação com a BYD sobre jornada de trabalho

Foto: Henrique Rodriguez /

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Camaçari divulgou, na noite desta quarta-feira (15), um comunicado direcionado aos funcionários da BYD, cobrando que a definição da jornada de trabalho seja feita por meio de negociação com a entidade e aprovada pelos trabalhadores em assembleia.

No texto, assinado pelo dirigente sindical Júlio Bonfim, o sindicato reforça que “a jornada de trabalho não é brincadeira” e que não aceitará que a empresa defina horários de forma unilateral. A nota afirma que “o trabalhador tem que participar das decisões junto com seu sindicato” e critica qualquer tentativa de implantação de turnos “feitos nas coxas”.

A entidade ressalta ainda que “ninguém decide pelo trabalhador sem ouvir quem está na linha de produção”, convocando os metalúrgicos a ficarem atentos às próximas convocações para assembleias.

“O sindicato forte é o sindicato com a base unida”, diz o comunicado, que enfatiza o caráter coletivo das decisões trabalhistas e reforça a necessidade de diálogo com a categoria diante da fase de estruturação da fábrica da montadora chinesa no Polo Industrial de Camaçari.

Fonte: Mais Região

Related posts

Leave a Comment