Foto: Reprodução/ Redes sociais /
O radialista Marco Antônio, apresentador do programa Fala Cidade Bahia, das 12h às 14h, na rádio Sauipe FM e Editor-Chefe do site falacidadeba.com.br , fez uma proposta durante o seu programa de rádio desta quinta-feira (23), sugerindo aos vereadores de Camaçari, que criem, ao invés de nome de rua, um busto ou estátua, na praça principal da localidade de Parafuso, em homenagem póstuma ao cantor Roque Fonseca, vocalista do grupo Brasilian Boys, falecido recentemente.
Marco Antônio ressalta que o saudoso cantor, por ser filho de Camaçari, nascido no distrito de Parafuso, era muito querido pela comunidade. “Roque nasceu e viveu o tempo todo na localidade de Parafuso. E prova do amor e do carinho que o povo dali tinha por ele, é que esse povo lotou a igreja no dia de ontem, na missa de 7º Dia do cantor”. Comentou o radialista, que lembrou ainda sobre o momento do sepultamento, marcado pelo grande número de pessoas que compareceram para prestar as últimas homenagens, incluindo, além de familiares, amigos, fãs e admiradores do cantor.
Roque Fonseca era vocalista do grupo Brasilian Boys, uma banda baiana de seresta, conhecida por suas letras românticas e melodias suaves, bastante ligada à cena da seresta e eventos populares na Bahia.
A Brasilian Boys lançou mais de 10 álbuns ao longo de sua trajetória, e chegava a cerca de 9 mil ouvintes mensais em plataformas de streaming.
Alguns dos sucessos da banda incluem “Não Se Vá”, “Mariana”, “Numa Praia Deserta” e “Não Tive Culpa”.
Roque era figura reconhecida no ambiente de música popular baiana, tendo marcado gerações com sua voz e presença.
Falecimento
Roque Fonseca faleceu no dia 16 de outubro de 2025, no Hospital Geral de Camaçari (HGC).
Segundo os médicos, a causa da morte foi uma infecção pulmonar, que o levou a ser internado e entubado dias antes de falecer.
