Camaçari: Professora Angélica pode assumir presidência do PSDB

Foto: Reprodução/ Redes sociais /

Após meses de especulações sobre seu futuro político, a ex-vereadora de Camaçari, Professora Angélica, pode assumir a presidência do Partido da Social Democracia BrasileiraPSDB no município.

Segundo informações apuradas pelo portal Mais Região, a empresária, que estava filiada ao Partido Progressista, deixa a sigla após reunião com o deputado Adolfo Viana para assumir a liderança do PSDB, partido que abriga nomes como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ex-presidente Michel Temer e, mais recentemente, Ciro Gomes que deixou o PP para apostar na candidatura ao Governo de Ceará.

Durante sua participação no programa É do Povo, na Sauípe FM, Angélica afirmou que estava em tratativas com o AVANTE e outros partidos. No entanto, sua ida para o PSDB acabou surpreendendo até os mais experiêntes políticos da cidade, que apostavam que ela migraria para uma legenda da base do PT em Camaçari.

Durante o desfile do dia 28 de setembro, principal termômetro político da cidade, Angélica, em entrevista ao portal Mais Região, já havia dado uma deixa sobre suas pretensões, afirmando que está na hora de os baianos evoluírem na escolha de seus representantes.

“Está na hora da nossa população realmente acordar e abraçar as pessoas que amam pessoas, para poder realmente cuidar e fazer a diferença dentro do município”, disse.

O futuro político da Professora Angélica ainda é incerto, mas sua filiação ao PSDB representa um colírio para os olhos da oposição, especialmente se sua candidatura a deputada federal se concretizar, já que o nome da ex-vereadora desponta com força entre as mulheres de Camaçari e que deve ser uma pedra no sapato da deputada Ivoneide Caetano (PT), que deve concorrer a reeleição ao legislativo federal em 2026.

Related posts

Leave a Comment