Moraes autoriza visitas dos filhos a Bolsonaro e mantém regras rígidas na PF

Foto: Reprodução/Pedro Ladeira/Folhapress /

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou as visitas dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso. A decisão, emitida na tarde deste domingo (23), também definiu as condições para acesso de familiares, advogados e equipe médica durante o período de custódia.

Conforme o despacho, as visitas ocorrerão nas terças e quintas, às 9h, com duração máxima de 30 minutos e limite de dois familiares por dia. Flávio e Carlos Bolsonaro poderão visitar o pai na terça (25), das 9h às 11h, enquanto Jair Renan tem autorização para a quinta (27), no mesmo horário. Moraes destacou que todas as visitas devem seguir a Portaria SR/PF/DF nº 1104, que regula a organização e segurança da PF.

O ministro também manteve as regras para visitas de advogados, conforme a portaria vigente, e preservou a autorização para atendimento da equipe médica em regime de plantão, sem necessidade de autorização judicial prévia. Qualquer outro tipo de visita dependerá de nova decisão do STF.

Na decisão, Moraes voltou a citar os episódios que embasaram a prisão preventiva de Bolsonaro, incluindo o vídeo em que o ex-presidente admite ter usado um “ferro quente” para danificar a tornozeleira eletrônica. O ministro também mencionou as mobilizações convocadas por seus filhos, consideradas tentativas de recriar acampamentos golpistas e promover instabilidade social no país.

Related posts

Leave a Comment