Tesouro exige juro menor para dar aval a empréstimo bilionário dos Correios

Ilustração gerada por IA / O Tesouro Nacional se recusou a dar aval para o empréstimo de R$ 20 bilhões dos Correios com a taxa de juros de 136% do CDI que foi negociada com um consórcio de cinco bancos. Em reunião nesta terça-feira (2), no Ministério da Fazenda, o Tesouro informou à estatal que só aceita oferecer garantia mediante uma redução dos juros e um “teto” de 120% do CDI para a operação. Segundo fontes ouvidas pela CNN Brasil, essa taxa estaria mais adequada à garantia dada pela União,…

SSP emprega Sistema de Reconhecimento Facial durante Fenagro 2025

Foto: Vitor Barreto / SSP-BA / O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública está empregado durante a 34ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições, em Salvador. A tecnologia auxilia na identificação e captura de foragidos da Justiça, na contagem do público, além de ampliar o monitoramento e auxílio das equipes policiais no evento. Além das câmeras de Reconhecimento Facial, o evento conta com câmeras de videomonitoramento, TPZ, corporais e rádios LTE auxiliando o trabalho das equipes policiais. Durante toda a Feira, a…

Mês de novembro registra o menor número de mortes violentas dos últimos 13 anos

Foto: Ascom-PCBA / A Polícia Civil da Bahia registrou no mês de novembro, encerrado no último domingo (30), o menor número de mortes violentas dos últimos 13 anos. Megaoperações com asfixiamento financeiro das facções e reforço do patrulhamento resultaram na queda das ocorrências de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte. Em números absolutos foram contabilizadas 273 mortes violentas no mês de novembro de 2025. Na comparação com o mesmo período do ano passado (379 casos computados), a redução foi de 28%. “A dedicação incansável de todos os homens…

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

Foto: Ricardo Stuckert / PR / O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que teve uma “conversa muito boa” com a sua contraparte brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira, 2. No diálogo, os dois chefes de estado trataram sobre o tarifaço e combate ao crime organizado. “Tivemos uma ótima conversa. Falamos sobre comércio. Falamos sobre sanções porque, como você sabe, impus sanções relacionadas a certas coisas que aconteceram. Mas tivemos uma conversa muito boa. Eu gosto dele. Já tivemos algumas boas reuniões, como você sabe. E…