Quatro dos oito mortos na operação desta terça-feira (3) no Complexo do Nordeste de Amaralina eram menores de idade. Daniel da Silva da Conceição, 16; Gabriel Nascimento da Paixão, 16; André Luiz Silva Souza Simões, 16; além de Thiago Passos Gonçalves e Douglas Gonçalves Pires Santos, ambos de 17 anos, tiveram os corpos identificados na manhã desta quarta-feira (4).
Dos quatro, três tinham passagens pela polícia e haviam sido autuados na Delegacia para o Adolescente Infrator. Um deles, por tráfico de drogas, outro por roubo com emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma e o terceiro por consumo pessoal de drogas.
A operação foi deflagrada após o assassinato de um cabo da Polícia Militar da Bahia, morto durante o serviço no 30º Batalhão. Os suspeitos atingidos eram membros de uma faccção criminosa e teriam resistido à entrada dos agentes de segurança. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiram.
Somente neste ano, 7 adolescentes foram baleados em Salvador e Região Metropolitana (RMS): todos morreram. Das sete vítimas, todas foram mortas em Salvador, seis delas em decorrência de ações policiais. Os dados são do Instituto Fogo Cruzado.
Em nota, a Polícia Militar informou ontem (4) ao Bahia Notícias que os indivíduos mortos acumulavam passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação. Na última atualização, dois suspeitos ainda não haviam sido identificados.
Fonte : Bahia Notícias
Foto : Reprodução
