Internado para tratar um problema cardíaco, o qual precisou colocar um marca-passo, Otto Alencar (PSD) recebeu a visita de colegas da política no domingo (8). O senador foi diagnosticado com uma bradicardia, ou seja, frequência cardíaca lenta, após passar mal depois de uma agenda política em Lapão, no interior da Bahia.
Entre os visitantes do político estiveram o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o senador e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT).
“Fiz questão de vir dar meu abraço nesse grande amigo e guerreiro, senador Otto Alencar. Foi só um susto pra garantir que o coração tá bom mesmo! Estamos juntos, meu amigo!”, brincou Wagner em publicação nas redes sociais.
Já o governador Jerônimo, que estava em agenda no interior da Bahia, afirmou que, assim que retornou a Salvador foi visitar o senado. O chefe do executivo estadual estava acompanhado do ministro e pré-candidato ao senado federal, Rui Costa.
“Retornei a Salvador e não poderia deixar de ir pessoalmente visitar o meu amigo e senador Otto Alencar. Assim como o senador Jaques Wagner, vim ao hospital, ao lado do ministro Rui Costa, para desejar melhoras e uma boa e rápida recuperação, para que em breve possamos estar juntos novamente, trabalhando para levar mais melhorias e avanços para toda a Bahia”, escreveu o governador.
Estado de saúde do senador
O senador Otto Alencar, segundo revelou a assessoria, está clinicamente estável, mas segue em observação na UTI cardíaca do Hospital Aliança Star. “O senador encontra-se bem, clinicamente estável, em observação na UTI Cardíaca, seguindo todos os protocolos médicos recomendados”, revelou.
Com 78 anos, Otto é médico ortopedista de formação e atua como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Fonte : bahia.ba
Foto : Reprodução / Redes sociais
