Foto: Bruno Reis/ Fala Cidade Bahia /
A equipe do programa Fala Cidade Bahia e do site falacidadeba.com esteve na manhã desta quarta-feira(8) na sede Tribunal Regional Eleitoral, próximo a prefeitura de Camaçari, acompanhando a movimentação dos eleitores interessados em regularizar a situação do título eleitoral.
Como era de se esperar, muita gente dormiu na fila ou chegou de madrugada para tentar receber uma das senhas para atendimento e resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral. Muitos levaram cadeiras e mesas para suportar as horas de espera sem a certeza de que conseguiria atendimento.
Sendo esta quarta-feira (8), o último dia para o eleitor resolver essas pendências, nem todo mundo teve a sorte de regularizar o seu título no prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Quem pretendia transferir o documento também teve que procurar um cartório eleitoral para ter o direito de exercer o direito do voto nas eleições de 2024.
Ocupando a oitava colocação no país, Camaçarí contabiliza 13.194 títulos cancelados na lista de cidades da Bahia. Diante deste cenário, o eleitor tem até 8 de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.
No posto do TRE instalado no SAC do Boulevard Shopping Camaçari, teve gente que mesmo chegando por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, não conseguiu garantir a senha de atendimento. Coisas de quem insiste em deixar tudo para a última hora.