Foto: Divulgação /
Após nova reunião, realizada na tarde deste sábado (20/05), os funcionários da empresa de transporte Avanço decidiram manter a paralisação das atividades até a próxima segunda-feira (20/5). A greve se iniciou na sexta-feira (17), dia em que a Avanço deixou de operar nove linhas de ônibus.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas e Paulo Afonso (Sindmetro-BA), “não houve progresso nas demandas discutidas, sendo a principal delas a questão da recomposição salarial”.
Ainda segundo o sindicato, a empresa mostrou planilhas demonstrando prejuízo com os salários atuais, justificando um entrave nas negociações. A próxima rodada de negociações está marcada para o dia 22 de maio.
Os passageiros das cidades de Madre de Deus, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Camaçari foram afetados. O Sindmetro afirmou ainda que “qualquer atitude em colocar empresas para operar as linhas sem comunicação ao Sindmetro, acarretará paralisação de todo o sistema”.