Foto: Keila Abreu | Mais Região /
Em áudios que circulam nas redes sociais, o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, acusou a Prefeitura de Camaçari de pedir propina para que a empresa de produtos Dragão instalasse uma de suas novas unidades na cidade.
A acusação, revelando um suposto esquema de corrupção, logo chegou ao conhecimento da prefeitura de Camaçari, que divulgou uma nota informando que investigaria os fatos.
Após o pronunciamento da prefeitura, em nota à imprensa, a assessoria do prefeito de Mata de São João retificou a acusação à prefeitura de Camaçari sobre o suposto pedido de propina.
“Gostaríamos de esclarecer um mal-entendido recente envolvendo declarações sobre a instalação de uma fábrica em nossa cidade. Minhas palavras foram mal interpretadas, e gostaria de deixar claro que, em nenhum momento, houve a intenção de acusar diretamente a Prefeitura de Camaçari. Durante uma pequena reunião particular, mencionei a dificuldade que algumas empresas encontram para se instalar em determinadas cidades e, equivocadamente, citei Camaçari, talvez pela importância e grandiosidade desta cidade. No entanto, minha intenção era ilustrar práticas indesejadas que lamentavelmente ouvimos falar em outras localidades. Reitero meu apreço ao colega prefeito de Camaçari e reconheço seus esforços no controle e combate a qualquer prática nociva ao desenvolvimento de seu município. Tenho plena confiança na integridade e no compromisso ético da Prefeitura de Camaçari” diz a nota.
Em continuidade, Bira lamenta que as acusações tenham causado desconforto e agradece a empresa Dragão pela instalação da fábrica em Mata de São João.
“Sinto muito por qualquer desconforto que minhas declarações possam ter causado. Nosso foco deve ser o desenvolvimento de nossas cidades e o bem-estar de nossos cidadãos. Estamos todos unidos pelo mesmo objetivo e continuaremos a trabalhar juntos para alcançar isso. A instalação da fábrica em nossa cidade é uma grande vitória para nossa comunidade, trazendo novos empregos para a Bahia e oportunidades de crescimento. Agradecemos à empresa pela confiança depositada em nós e reafirmamos nosso compromisso com práticas transparentes e éticas. Vamos continuar trabalhando juntos, com união e colaboração, para o progresso de nossas cidades e do nosso partido” concluiu a nota.