Operação realizada por Israel, resgata reféns e mata dezenas de palestinos em Gaza

Foto: Shlomi Ziv abraça familiares após resgate/

Quatro reféns sequestrados pelo Hamas durante o festival de música eletrônica ‘Universo Paralelo’, em Israel, no dia 7 de outubro, foram resgatados durante uma operação no centro de Gaza.

Noa Argamani, 26 anos, Almog Meir Jan, 22 anos, Andrei Kozlov, 27 anos, e Shlomi Ziv, 41 anos, foram soltos durante uma “missão complexa e de alto risco” em dois edifícios separados na área de Nuseirat, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF).

Ao mesmo tempo, dezenas de palestinos, incluindo crianças, foram mortos e feridos na área onde ocorreu a operação. Imagens e vídeos parecem mostrar um número significativo de vítimas.

Dois hospitais em Gaza, o al-Aqsa e o al-Awda, disseram ter contado 70 corpos, enquanto ogabinete de comunicação social controlado pelo Hamas disse que pelo menos 210 pessoas foram mortas em ataques israelenses dentro e ao redor do campo de refugiados de al-Nuseirat.

Até agora, o Ministério da Saúde dirigido pelo Hamas, cujos números são geralmente considerados mais confiáveis ​​do que os do gabinete de comunicação social, não confirmou o número de vítimas.

Related posts

Leave a Comment