Foto: Fala Cidade Bahia /
A equipe do Fala Cidade Bahia foi até o Hospital Geral de Camaçari (HGC) para conferir de perto a situação do garoto A.S.L., de 7 anos de idade, que foi internado naquela unidade para tratar de hematomas que surgiram em algumas partes do seu corpo.
Devido a gravidade do caso, o menino terá que ser submetido a uma biopsia, que só pode ser realizada no Hospital das Clínicas, em Salvador. O detalhe é que, por não dispor de um especialista para tratar a criança e devido a falta de vaga na unidade de saúde da capital, a direção do Hospital Geral de Camaçari decidiu conceder alta médica a criança, atitude que causou indignação à família do menor.
“No estado que ele está não era pra ter dado alta. Ele não apresentava mais febre, não apresentava outros sintomas, mas ele permanece ainda com as lesões.” Afirmou a mãe de A.S.L., dona Ila, em relação aos hematomas no corpo da criança.
Atendendo a uma solicitação da mãe da criança, nossa equipe entrou em contato com a direção do HGC, onde fomos informados que, devido à falta de um tratamento para os problemas clínicos apresentados na criança, não haveria como mantê-la internada aguardando a regulação.
Já em Salvador, a direção do Hospital das Clínicas alegou não dispor, no momento, de um leito para que o garoto fosse recebido.
Nossa equipe também foi informada que a regulação do garoto foi negada pela direção do Hospital das Clínicas, justamente pela falta de vaga para a internação do menino, sendo necessário que a família, infelizmente, aguarde a disponibilidade de um leito, com a criança em casa.
Com a palavra, a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB).