Foto: Leonardo Góes / ge
A Taça das Favelas 2024 começou com 20 equipes e conheceu seus campeões na tarde deste sábado. As finais da Bahia foram disputadas no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O time de Abrantes, estreante na competição, foi campeão nas categorias feminino e masculino, com direito a goleada entre os homens. A primeira final disputada no Estádio Municipal de Lauro de Freitas foi a da categoria feminina. Abrantes, time campeão, abriu caminho para o título logo no primeiro tempo com gols marcados por Bete e Naiara.
No começo do segundo tempo Jumara descontou para Cajazeiras, mas um gol contra quatro minutos depois voltou a oferecer uma vantagem segura para Abrantes no placar. Antes do apito final Jumara ainda marcou outro gol, mas a reação parou por aí e o título ficou com a equipe estreante.
Um pouco depois foi a vez dos homens entrarem em campo. Nesta final, o equilíbrio só durou o primeiro tempo, que terminou 1 a 0 para o time de Abrantes, com gol marcado por Elieu. Na segunda etapa veio a goleada com mais quatro gols para fechar o placar em 5 a 0. Os responsáveis pelas bolas nas redes foram: Wanderson, Anderson Tripa e Erick (2x).
A Taça das Favelas é organizada desde 2012, em uma parceria entre a Central Única das Favelas (CUFA) e a TV Bahia. O objetivo do campeonato é levar o esporte para as comunidades periféricas de diferentes estados do Brasil.
Materia ge