Tragédia do Elevador: sobrinho de homem que morreu após elevador cair de sexto andar em prédio de luxo de Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia/

Dois homens com idades entre 50 e 60 anos morreram após um elevador despencar do sexto andar de um prédio residencial de luxo no bairro Horto Florestal, localizado em uma área nobre de Salvador (BA). O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (14). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as vítimas fatais prestavam serviço para uma empresa que realizava a mudança de um morador. Eles caíram de uma altura de aproximadamente 25 metros.

Os trabalhadores estavam fazendo o transporte de móveis, mas ainda será investigado se o excesso de peso pode ter sido a causa do acidente, que só será determinada por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os bombeiros receberam o chamado por volta das 10h. Os agentes tiveram de serrar os escombros para retirar as vítimas das ferragens, em uma ocorrência que durou mais de 3 horas.

A Codesal acompanhou o procedimento de resgate dos operários. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel d

Família pede justiça

Os familiares de Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, um dos homens que morreu após um elevador cair em um prédio de luxo localizado no Horto Florestal, em Salvador, na quinta-feira (14), pedem justiça. A queda do elevador também provocou a morte de um outro homem, identificado como Ariston de Jesus Santos, de 61 anosAmbos eram funcionários de uma empresa de mudanças e estavam no prédio para prestar serviços para um morador.

O filho de Manoel Francisco, Emerson Oliveira, recebeu a informação que sugere que o equipamento em que o pai estava já tinha apresentado “problemas” outras vezes.

“Ouvi dizer que esse problema no elevador acontecia várias vezes, então não sei como eles vão resolver essa questão. A perícia já foi feita e a gente vai ter que aguardar o laudo deles para tomar as medidas cabíveis”, contou.

A notícia da morte de Manoel também abalou o sobrinho dele, Marlon Souza, que fez pedidos por justiça.

“Não quero que fique impune”, disse Marlon Souza, emocionado.

Por meio de nota, a Atlas Schindler, empresa responsável pela manutenção do elevador, informou que lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas e familiares. [Confira nota na íntegra ao final da matéria]

Elevador que caiu em prédio de luxo fica completamente destruído, em Salvador

O caso aconteceu no prédio Splendor Reserva do Horto, que possui 21 andares, na rua Waldemar Falcão, por volta das 10h20. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do sexto andar do edifício, de uma altura de aproximadamente 25 metros, e ficou totalmente danificado.

Related posts

Leave a Comment