Foto: Foto: Catarina Brandão / EC Bahia / Divulgação/
Após a vitória diante do Porto por 2 a 0, neste domingo (26), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, Na estreia do elenco principal na competição, o Tricolor contou com gols de Everaldo e Erick para vencer partida disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. De acordo com o comandante tricolor, o Esquadrão vai ser escalado de acordo com as características do gramado.
“Vamos preparar um time durante a semana para o jogo contra o Vitória, acho que é importante. O gramado da partida contra o Jequié, pelo que que vi na televisão, não oferece condições de um jogo de passe curto, então vamos armar um time de acordo com as caractarísticas que o campo pede. Vamos montar um time contra o Vitória também, se trata de um clássico e, dentro da nossa casa, temos que dar a importância necessária para esse jogo”, explicou Ceni.
A relação dos atletas que viajam para Jequié será divulgada na noite desta segunda-feira (27), após o treino na Cidade Tricolor.
Avaliação do jogo
– Time bem competitivo, físico, baixou as linhas, gramado seco, se molhasse teria velocidade. Erramos algumas coisas, ajustes de construção. Marcos Victor e Rezende melhoraram ao longo do jogo. Estava mais calor. Vencemos, não sofremos gols, alguns pontos positivos, sabemos que é começo de temporada, mas temos que evoluir o mais rápido possível. Tivemos chances, cedemos mais chances ao adversário. Importante é que jogaram 20 jogadores diferentes, vão ganhando parte física, não é fácil recomeçar. Início de ano é sempre mais difícil.
Mudança no estilo do último jogo
– Influencia a temperatura, horário influencia bastante. Cansa mais. Os jogadores em si mais dinâmicos, que não têm tanta técnica quanto os de hoje. Foi um jogo vertical, sofremos para acabar o jogo. Hoje foi menos vertical, de mais toque. Temos que melhorar o posicionamento dentro de campo, temos que esperar no espaço correto a bola. Questão de treinamento, de evolução para que as combinações de passe funcionem.
Vitor Hugo
– Lesionado. Parado há uns sete, oito dias. Lesão, não. Incômodo, acho que foi no reto femoral.
Marcos Victor
– Kanu descansa para esse próximo jogo, não viaja, Marcos Victor talvez seja só cansaço. Tem que se preparar bem, foi câimbra, não teve lesão. Kanu é momento de descansar. David mais adiantado, Vitor Hugo ainda na fisioterapia. Médico pode explicar exatamente o que foi.
Recuperação no Baiano
– Nesse ano foi um pouco pior porque queimamos três rodadas. Jogamos mais do que pontuamos, mas a gente não pode abrir mão contra o Jequié para não sair da zona de classificação.
Atmosfera de 2024
– Eu não sinto a atmosfera do ano passado presente esse ano. Vi o torcedor empolgado, contente nos dois jogos, apoiando em todo tempo. Houve mudanças de 2023 para 2024, maneira de jogar, estilo de jogo, agora também, é normal. Everaldo era centroavante, todo mundo vaiava. Everaldo veio para o lado para jogar. Hoje jogou mais central, tem bom jogo aéreo. Marcou bem a saída de bola do time do Porto, pressionou. Claro que são testes inferiores, mas esses times estão superiores fisicamente. As alternativas vão mudando de ano para ano, a gente está tentando alterar as situações de jogo, jogadores mudam de função e sofrem para render. Mas concordo que o jogo passado foi mais rápido, de mais transição, empolgou mais. Jogo de hoje o calor influenciou no ritmo.