Foto: CBF/
Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF único candidato para reeleição, foi mantido no cargo entre os anos de 2026 e 2030. Nesta segunda-feira (24) o mandatário recebeu todos os votos das 27 federações, além de todos os votos dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 votos.
A chapa de Ednaldo foi a única inscrita para a eleição, após a desistência do ex jogador Ronaldo Fenômeno, que não recebeu o apoio de nenhuma federação e não conseguiu se candidatar.
Além de Ednaldo, foram eleitos oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
A trajetória de Ednaldo Rodrigues no comando da CBF começou em agosto de 2021, quando ele foi nomeado para o cargo de presidente após indicação do Conselho de Administração da entidade, assumindo a presidência interinamente em um momento decisivo para a CBF. Ele foi escolhido para substituir Rogério Caboclo, que havia sido afastado pela Comissão de Ética da Confederação.
( Foto Divulgação Instagram CBF)