Foto: Reprodução/
A Argentina humilhou o Brasil e venceu por 4 a 1 hoje, no Estádio Monumental de Nuñez, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os gols da Argentina foram marcados por Julián Álvarez, Enzo Fernández e Mac Allister, todos no primeiro tempo, e com Simeone na etapa final. Matheus Cunha fez o de honra ainda etapa inicial. Os torcedores locais gritaram “olé” logo aos 15 minutos.
No pré-jogo, Raphinha prometeu “porrada neles” em entrevista a Romário, mas a Argentina venceu na bola. O Brasil deixa Buenos Aires humilhado pelo maior rival.
Mas a reação brasileira pararia no contra-ataque de puxado por Enzo e na falha de Bento. O goleiro brasileiro ficou no meio do caminho e viu Mac Allister tocar para o fundo da rede.
O segundo tempo começou com um Brasil diferente em campo e com três mexidas. Mas a nova postura não resultou em gols para a seleção, que seguiu em busca do placar sem efetividade.
O Brasil não resistiu à pressão da Seleção Argentina e foi goleado por 4 a 1 nesta terça-feira (25), no Estádio Monumental, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Uma derrota histórica para o Brasil. Pela primeira vez a seleção sofreu quatro gols em jogos disputados nas Eliminatórias para uma Copa do Mundo.
Mas a reação brasileira pararia no contra-ataque de puxado por Enzo e na falha de Bento. O goleiro brasileiro ficou no meio do caminho e viu Mac Allister tocar para o fundo da rede.
Quando tudo parecia caminhar para o fim, Giuliano Simeone marca seu primeiro gol na seleção principal da Argentina. Após bom lançamento de De Paul para Tagliafico, o cruzamento veio rasteiro para o complemento de Simeone. Com a goleada decretada, os argentinos entoaram a plenos pulmões o canto de “um minuto de silêncio para o Brasil que está morto”.
O Brasil encerra a rodada 14ª rodada na quarta colocação, com 21 pontos. A Argentina, porém, dispara na liderança com 31. A próxima partida do Brasil nas Eliminatórias será contra o Equador, já os hermanos encaram o Chile.