Foto: Reprodução/
Partida heróica! Após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Inter evitou o vexame e arrancou um empate por 3 a 3 diante do Nacional (URU), nesta terça-feira à noite, no Beira-Rio. Apesar de heroico, em termos de tabela, o resultado não é bom. Os colorados mantiveram a liderança do grupo F da Libertadores, mas podem ser ultrapassados tanto por Bahia quanto por Atlético Nacional, que se enfrentam em Salvador, nesta quinta-feira, no complemento da rodada. Apesar disso, a torcida aplaudiu o time no final da partida.
Foi um primeiro tempo completamente maluco. Logo aos 6 minutos, após algumas jogadas de ataque em ambos os lados do campo, o Nacional abriu o placar com Millán, que se aproveitou de uma trapalhada da defesa colorada. Apenas quatro minutos depois, Alan Patrick errou no meio, Villalba cruzou para o meio e Boggio mandou para as redes, ampliando para 2 a 0.
A torcida colorada sentiu o golpe no Beira-Rio, mas tentou apoiar o time, que passava por apuros em campo. Aos 18, Wesley marcou após cobrança rápida de falta, mas, após a análise do VAR (a segunda do jogo), o lance foi anulado. Em seguida, aos 26, Bernabei cruzou e Valencia tentou o arremate, mas foi chutado. Seria pênalti, não fosse o VAR (mais uma vez) ter identificado impedimento do lateral-esquerdo na origem do lance.
O jogo seguiu movimentado, mas ruim para os colorados. Aos 36, Wesley recebeu na área e se enroscou com Ancheta. O árbitro marcou o pênalti, mas voltou atrás após o VAR (de novo) flagrar impedimento. Aos 42, após cobrança de escanteio e nova falha da defesa, inclusive de Anthoni, Coates marcou o terceiro gol do Nacional no Beira-Rio.
Já era goleada, mas o Inter conseguiu o gol da esperança ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Wesley foi derrubado dentro da área. Desta vez, o VAR não interveio. Dois minutos depois, Alan Patrick cobrou e marcou o 3 a 1. Nos acréscimos, aos 53, Bernabei pegou uma sobra e, de dentro da área, chutou com força no travessão.
Roger Machado reforçou o ataque com Borré no intervalo. Depois, ainda no início do segundo tempo, abriu mão de um lateral e um volante para reforçar o setor ofensivo com Vitinho e Óscar Romero. E foi o meia que, aaos 21 minutos, encontrou Bernabei entrando de surpresa na área. O lançamento foi perfeito, assim como a conclusão: 2 a 0.
O Inter chegou ao empate aos 27. Após Alan Patrick cobrar escanteio, Fernando marcou de cabeça. O jogo ficou aberto, com os colorados pressionando em busca da virada, que seria histórica, mas não aconteceu.