Foto: Mauro PIMENTEL / AFP/
O novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou sua primeira convocação nesta segunda-feira (26), um dia após chegar ao Brasil. O destaque é a ausência do atacante Neymar, do Santos, que voltou a jogar recentemente após se recuperar de lesão muscular. A lista conta com cinco nomes do Flamengo, vice-líder da Série A. Do futebol nacional, há ainda uma dupla de times paulistas: Corinthians e Palmeiras.
Também chamou a atenção o retorno do atacante Richarlison, do Tottenham Hotspur, com quem o treinador italiano possui ótima relação.
Antes da convocação, ele se disse muito feliz por ter sido o escolhido para comandar “a maior seleção do mundo”.
“Primeiras impressões muito bonitas. É uma honra e um orgulho comandar a maior seleção do mundo. Tenho adiante um grande trabalho, tenho muita ilusão para que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês. Fui recebido com muito carinho desde a primeira vez, estou muito feliz. Estou muito animado”, disse.
“É um trabalho de muita responsabilidade. Quero agradecer à CBF para me trazer para cá, agradecer ao Real Madrid por me dar a oportunidade de negociar com a CBF. Estou muito contente, muito feliz. O desafio é muito grande. Eu sempre tive uma conexão especial com esse país. A recepção de ontem, de hoje foi muito especial. Tentarei entregar um trabalho de nível máximo”, completou.