PM e PC apreendem cinco armas de fogo com homicidas integrantes de organização criminosa

Foto: Divulgação/ Ascom SSP/

Cinco armas de fogo, drogas e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes foram encontrados durante ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, na madrugada desta quinta-feira (10), no município de Ibirapitanga, na região Sul da Bahia. Batizada de ‘Operação Ibira’, a quarta fase da ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa atuante no município.

As investigações indicavam que criminosos, responsáveis por homicídios na cidade e região, estavam escondidos em um imóvel no bairro Cigano. Durante o cumprimento dos mandados, equipes da PC, da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba) e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul, foram recebidas com tiros.

“Eles tentaram atirar nas nossas guarnições e, por isso, tivemos que revidar. Dois deles conseguiram fugir e os outros cinco foram feridos, socorridos para o Hospital Municipal, mas não resistiram”, detalhou o comandante da 61ª CIPM, major Kleiton Carvalho.Com os criminosos foram apreendidos três revolveres calibre 38, uma pistola de fabricação turca de numeração 9 milímetros, munições, drogas, rádio comunicador, seletor de rajada e materiais usados no crime.

Todo o material apreendido com os cinco criminosos, dois deles com mandados expedidos por homicídio, foram levados para a Delegacia Territorial (DT) da cidade. Conforme o titular, delegado Rodrigo Fernando, o trabalho de levantamento das informações já haviam sendo realizados há uma semana.

“Confirmamos que alguns deles vieram de Itacaré e amedrontavam a população ostentando armas e drogas. Seguiremos focados para localizar os outros integrantes da organização criminosa e leva-los à Justiça”, destacou o delegado.

Texto: Rafael Rodrigues

Related posts

Leave a Comment