Edição da Flipelô começa em Agosto.com homenagem a Dias Gomes

Entre os dias 6 e 10 de agosto, Salvador recebe a 9ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que este ano homenageia o escritor e dramaturgo baiano Dias Gomes. O evento foi lançado nesta quarta-feira (16), com direito ao espetáculo teatral “O Pagador de Promessas”, uma das principais obras de Gomes, nas escadarias da Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, acompanhada por diversas autoridades.

A Flipelô é 100% gratuita e reunirá cerca de 400 escritores, sendo oito deles internacionais. O escritor, ator e cineasta soteropolitano Lázaro Ramos é uma das atrações confirmadas. A programação completa pode ser acessada no endereço https://flipelo.com.br.
“É com grande alegria e entusiasmo que a Prefeitura apoia mais uma edição da Flipelô, um evento literário que se tornou símbolo da nossa cultura e da riqueza literária. Temos o compromisso de fomentar a cultura em todas as suas formas e a Flipelô é um espaço onde a cultura ganha vida, onde os escritores se encontram com seus leitores e onde as novas gerações se inspiram na criatividade e na força das letras. É um momento de partilha, de reflexão e de celebração da nossa identidade, da nossa história e, principalmente, o legado de um dos nossos maiores ícones, Dias Gomes. Tenho a certeza que de esta edição, mais uma vez, será um ponto de encontro para sonhadores, criadores e amantes da palavra, um momento para celebrar a arte de contar histórias e fortalecer a nossa comunidade através da cultura. declarou a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos.

O diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, afirmou que a festa ocorre em um local simbólico e trata de questões importantes para a cultura, a educação e a história do povo baiano. Ele também ressaltou a importância do homenageado da edição 2025 do evento, conhecido principalmente através da literatura e das novelas, integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) e grande amigo do também escritor Jorge Amado.

“Tenho certeza de que a Flipelô será um sucesso e de que vamos trazer muitos soteropolitanos para participar da programação e, claro, muitos visitantes, porque esse é um evento que atrai pessoas de diversas regiões do Brasil e de outros lugares do mundo, a exemplo de Portugal. São pessoas que vêm para consumir cultura e para estar em Salvador”, completou.

Related posts

Leave a Comment