Foto: Téo Mazzoni /
A partida entre Bahia e Santos deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, foi acompanhada de perto pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. O renomado treinador italiano compareceu ao estádio e, antes da bola rolar, protagonizou um momento marcante: o encontro com o técnico Rogério Ceni.
Na área interna da Arena Fonte Nova, no salão que dá acesso aos vestiários, à sala de imprensa e à zona mista, Ancelotti e Ceni se encontraram, conversaram brevemente e até trocaram um abraço. O momento foi acompanhado de perto por membros da comissão técnica tricolor e auxiliares do italiano. O treinador foi presenteado com uma camisa do Bahia.
Qual o motivo da ilustre presença?
Carlo Ancelotti chegou para acompanhar a partida entre Bahia e Santos por dois motivos: Jean Lucas, meio-campista do Esquadrão, e Brazão, goleiro do Peixe.
Ambos os atletas estão na lista de pré-selecionados do técnico italiano para os últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, o comandante teve a oportunidade de observar outros destaques das duas equipes.
No meio da semana, após o triunfo do Bahia diante do Ceará, o técnico Rogério Ceni enviou um recado ao comandante da Seleção Brasileira e indicou outros atletas do Tricolor de Aço que podem compor a lista final de convocados do Brasil.
Na ocasião, Ceni citou nomes como Luciano Juba — destaque do Esquadrão e um dos principais laterais-esquerdos do futebol brasileiro —, Caio Alexandre, de fora do confronto por lesão, Éverton Ribeiro e até o zagueiro David Duarte.
“Tem Juba e Caio, que também vêm jogando muito bem. Éverton não preciso falar, acho que já passou o momento. Viveu super bem [na Seleção], mas hoje está mais velho […] Temos vários jogadores que têm se destacado, como David Duarte — não necessariamente na Seleção Brasileira. Juba talvez não seja o ideal apoiando, mas, para construir, sem dúvida, passa a ser uma opção”, afirmou o técnico do Bahia.