Bahia vence o Fluminense na Arena Fonte Nova pela Copa do Brasil

Foto: Letícia Martins/EC Bahia /

Deu Bahia contra o Fluminense no confronto de Tricolores pela Copa do Brasil 2025. No primeiro jogo das quartas de final, o time baiano aproveitou o fator casa, segurou a pressão carioca e marcou no final da partida, garantindo 1×0 no placar.

Equilibrado é o melhor adjetivo para descrever o confronto entre os tricolores baiano e carioca. Com poucas chances para os dois lados, o jogo foi marcado por muita disputa física e a participação do VAR. Logo aos 11 minutos, o lateral-direito Samuel Xavier saiu chorando de campo, com dores na coxa esquerda e obrigou Renato Gaúcho a fazer a primeira substituição do jogo, colocando Guga na partida.

Cinco minutos depois, o meia Jean Lucas, convocado para defender a Seleção Brasileira, cabeceou uma bola na trave após falta cobrada por Luciano Juba. O Flu chegou aos 24, com Canobbio, que aproveitou a batida de cabeça na defesa do Bahia, recebeu de cara para o goleiro Ronaldo e viu o arqueiro baiano fazer milagre com os pés.

Aos 27 minutos, o Flu abriu o placar com o atacante Serna, após desvio no escanteio. Porém, o VAR viu um impedimento milimétrico do jogador carioca após desvio no primeiro pau e invalidou o gol.

Na volta do intervalo, o time de Renato Gaúcho ajustou a marcação com no meio-campo de Rogério Ceni e começou melhor a segunda etapa. O treinador baiano colocou Pulga, voltando de lesão, e Lucho Rodríguez nos lugares de Kayky e Willian José, respectivamente. Aos 22, O Fluminense pediu pênalti após desarme de Jean Lucas em Martinelli; o VAR marcou escanteio. No lance seguinte, foi a vez do Bahia pedir a penalidade após a bola do escanteio desviar em Canobbio; nada a marcar.

O Fluminense obrigou Ronaldo a fazer uma defesaça, após Nonato acertar um bate-pronto, aos 38. Dois minutos depois, o Bahia finalmente balançou as redes; Jean Lucas cobrou falta rápida e acionou Juba, livre entre os zagueiros do Flu. O lateral cortou Guga e mandou para o fundo das redes de Fábio.

Aos 42 minutos, novo pedido de pênalti para o Flu. Soteldo chutou dentro da área e a bola bateu no braço de Arias, que estava colado ao corpo. Árbitro de campo, Raphael Claus até marcou a penalidade, mas o árbitro de vídeo, Wagner Reway, sugeriu revisão e o lance foi anulado.

Fim de papo na Fonte Nova, 1×0 para o Bahia, que garante um resultado importante na competiçã. O jogo da volta entre Bahia e Fluminense, no Rio de Janeiro, acontece no dia 10 de setembro, às 19h, no Maracanã. Quem vencer avança para as semifinais da Copa do Brasil.

Related posts

Leave a Comment