Bahia vence Confiança por 4×1 e se aproxima do penta na Copa do Nordeste

Foto: Letícia Martins/EC Bahia /

Deu Bahia na primeira partida da final da Copa do Nordeste 2025! Diante do Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju, o Esquadrão venceu por 4×1 e abriu boa vantagem para a partida de volta.

Aos 14 minutos, Rodrigo Nestor cruzou rasteiro para Cauly, que se livrou da marcação e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave. O segundo gol Tricolor saiu com a dupla de ataque: Lucho Rodrigues, aos 26, fez o cruzamento e Willian José, que aproveitou a queda do zagueiro, bateu de primeira e guardou nas redes do Confiança.

No minuto 33, o Confiança até tentou a finalização, mas viu Ronaldo defender sem dificuldade. No lance seguinte, o técnico Luisinho Vieira mexeu no time e trocou Thiago Santos por Breiner Camilo. Dos pés do colombiano saiu o cruzamento para a finalização de Neto Oliveira, aos 48, que saiu com perigo, no último lance da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Confiança voltou fazendo jus ao nome e começou pressionando o Bahia. Aos 2 minutos, Luiz Otávio mandou de longe e obrigou Ronaldo a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, Ronald Camarão recebeu lançamento vindo da defesa, ganhou na corrida dos zagueiros do Bahia e, de cara com Ronaldo, mandou entre as pernas do zagueiro, carimbando 2×1 no placar.

Quando se esperava um Confiança mais agressivo, em busca do empate, foi o Bahia quem marcou novamente: Nestor aos 19 cobrou uma falta de videogame e fez o terceiro do Esquadrão.

O volante Dionísio entrou no jogo aos 20 e dos pés dele saiu o contra-ataque que terminou na finalização de Neto Oliveira, que saiu ao lado do gol de Ronaldo. A chuva em Aracaju até que cessou, mas não a chuva de gols! Aos 41, Nestor cruzou no primeiro pau e Rezende subiu e guardou nas redes, dando números finais ao jogo: 4×1 Bahia!

A partida de volta acontece no sábado (6), na Arena Fonte Nova. O Bahia só perde o troféu caso o Confiança vença por quatro gols de diferença; se os sergipanos vencerem por três gols, o título será definido nos pênaltis.

Fonte: Aratu On

Related posts

Leave a Comment