Um homem acusado de tráfico de drogas morreu na noite desta terça-feira (27/01) após a granada que estava presa à sua cintura explodir durante um confronto com policiais militares no bairro de Valéria, em Salvador. A situação ocorreu no momento em que suspeitos fugiam de uma incursão policial na região.
Conforme apuração do Informe Baiano, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizavam patrulhamento em uma área de mata conhecida pelo intenso tráfico de drogas, em cumprimento a uma ordem de serviço do Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME). Durante a ação, os policiais visualizaram um grupo de homens armados, que efetuou disparos ao perceber a presença das guarnições.
Houve revide e, durante o confronto, os policiais ouviram uma forte explosão. Após a dispersão do grupo, um homem foi encontrado ferido, caído ao solo. Próximo a ele, foram apreendidos uma pistola calibre .40 (modelo PT-100) e três carregadores. A explosão foi provocada por uma granada que estava presa ao cinto do próprio suspeito.
Ainda conforme a fonte do IB, houve um segundo confronto nas proximidades, mas sem registro de feridos. Durante as buscas na área, os policiais também localizaram um fuzil com bandoleira abandonado.
O homem ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Robson da Silva e Souza, de 29 anos, conhecido pelo apelido de “Coringa”.
O caso foi acompanhado por equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia. O policiamento foi reforçado na região após a ocorrência.
Fonte : Informe Baiano
Foto : Rede Social
