Infelizmente, as notícias desta manhã (3 de fevereiro de 2026) confirmam o falecimento do cabo Glauber Rosa Santos. Ele não resistiu ao ferimento causado por um tiro de fuzil na cabeça durante o confronto no Vale das Pedrinhas. O policial chegou a ser operado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas a morte foi confirmada por volta das 10h.
O Cabo Glauber Rosa Santos, tinha 42 anos, integrava a Polícia Militar desde 2009 e era lotado no 30º Batalhão. Ele era natural de Senhor do Bonfim e deixa dois filhos (uma menina de 8 anos, que fez aniversário ontem, e um menino de 4 anos).
O policiamento está fortemente reforçado em todo o Complexo do Nordeste de Amaralina. Unidades especializadas como o BOPE e o GRAER (helicóptero) realizam buscas para localizar os responsáveis.
Devido à insegurança, a circulação de ônibus no Vale das Pedrinhas foi suspensa. Os rodoviários determinaram que os veículos não entrem no final de linha, e os moradores precisam se deslocar até a Av. Juracy Magalhães para utilizar o transporte.
Sobre a investigação, a suspeita é que o disparo tenha sido feito por um traficante utilizando uma arma de longo alcance com luneta de precisão. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações. Até o momento, a PMBA ainda não divulgou os detalhes oficiais sobre o horário e local do velório e sepultamento.
“A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Glauber, vitimado após confronto armado durante o atendimento de uma ocorrência no Vale das Pedrinhas. O militar deixa esposa e filho, além de um legado de compromisso, seriedade e dedicação à missão de servir e proteger”, informou a corporação.
Da Redação
Foto : Reprodução
