Foto:Reprodução
O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, a demissão do técnico Pepa. O português, de 42 anos, não resistiu à sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro e foi dispensado do clube mineiro após cinco meses no comando — ele foi anunciado como substitudo de Paulo Pezzolano no dia 20 de março deste ano.
“Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro. O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva”, escreveu o clube.
“Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treinamento desta terça-feira. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias”, completou.
A saída de Pepa ocorre dois dias depois da duríssima derrota por 3 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o português deu entrevista coletiva em tom fortíssimo, afirmando que gostaria de ter substituído 10 jogadores no intervalo da partida.
O lusitano estava no comando da Raposa desde 20 de março deste ano, quando chegou para substituir o uruguaio Paulo Pezzolano.
Ele deixa o Cruzeiro na 12ª colocação do Brasileiro, com 25 pontos.