Foto: Reprodução
Foi uma noite para ser esquecida, para trabalhadoras e trabalhadores, que utlizam o ponto de onibus, localiado bem em frente ao Hopsital Teresa de Lisieux. Corre corre, gritos, pesoas desesperadas procurando um abrigo para se protegerem. Tudo por conta de um roubo de um veículo na noite de quarta-feira (30/08), em frente a referida unidade hospitalar, localizadada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador. Pessoas com medo, assustadas, só tiveram uma alternativa, invadir a emergência do Teresa de Lisieux. Assltos, roubos na aquela região, tudo isto já é corriqueiro.
Segundo informações, os bandido chegaram armados e foram para cima do motorista que estava com um carro modelo Corolla. Tudo aconteceu por volta das 18h, e foi ai, que aconteceu o pânico. O povo viu os meliantes armados, e começou toda a correria. Sairam em busca de abrigo, e invadiram a emergência do Teresa, temedo que fosse um “arrastão”, comum na aqule ponto de onibus.
Cenas de assaltos acontecem sempre nas proximidades do hospital, os bandidods utilizam a passarela ou chegam muitas vezes de moto e roubam ou assaltam. E aí, depois utiliazando a própria passarela, ou as vias que levam para o Bairro de Brotas, ou mesmo em direção do shoppin Bahia simpismente fogem.
A direção do hospital confirmou que as pessoas entraram na emergência em busca de protção. O hospital Teresa de Lisieux da rede Hapvida, está na região de responsabilidade do Comando Regional de Policiamento da Capital – Atlântico (CPRC-A).
Ainda não se tem pistas dos meliantes que cauaram pânico e prejuizo, aos trbalhadores e pequenos comerciantes que tiveram de correr e deixrem suas mercadorias expostas no local.
Redação: FC Ba