Foto: Reprodução
O Rubro-negro baiano segue embalado na competição nacional e abriu cinco pontos para os concorrentes diretos Guarani e Sport
Segue o líder. Fora de casa, diante do Ituano, o Vitória venceu por 2 x 0, com gols de Matheus Trindade e Iury Castilho, e se mantém por mais uma rodada na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Leão da Barra chegou aos 55 pontos, e segue absoluto na liderança da Série B. A distância para Guarani e Sport, agora é de cinco pontos. O time paulista chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, e soma 33 pontos, ligando o alerta do rebaixamento,
Próximos jogos
O Leão da Barra entra em campo na próxima sexta-feira (29), diante do Tombense, no Barradão. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.
O Ituano encara o Botafogo-SP, no sábado (30). O jogo será às 17h, Estádio Doutor Novelli Junior.
Ituano x Vitória – Resumo da partida
Mesmo atuando fora de casa, o Leão da Barra se impôs e abriu o placar logo aos seis minutos. O atacante Osvaldo cobrou falta na área, e o volante Matheus Trindade desviou de cabeça para abrir o placar em Itu.
A reação dos donos da casa aconteceu aos 15 minutos. Após boa jogada de Mário Sérgio e cruzamento de Wesley, a bola sobrou para Yann Rolim finalizar. O goleiro Lucas Arcanjo, ligado no lance, fez boa defesa.
Aos 23 minutos, Rafael Pereira tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas bola saiu sem grandes perigos para o goleiro Lucas Arcanjo. O Leão da Barra respondeu aos 29 minutos, com Osvaldo. O atacante cobrou falta em direção ao gol, mas a bola passou por cima.
No apagar das luzes, ao 46 minutos, quase o time paulista empata. Yann Rolim driblou Rodrigo Andrade e finalizou forte de fora da área. Ligado no lance, o goleiro Lucas Arcanjo protagonizou mais uma grande defesa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou sem grandes chances. As duas equipes estavam com a criatividade abaixo do esperado. A primeira chance aconteceu apenas aos 20 minutos. Pacheco cruzou na área para Matheus Cadorini. A cabeçada saiu fraca, e Lucas Arcanjo defendeu sem dificuldades.
Administrando o resultado, o Leão da Barra só chegou com perigo aos 32 minutos. Osvaldo pegou a sobra após desvio de cabeça de Léo Gamalho e finalizou de fora da área. A bola levou perigo à meta do goleiro Jefferson Paulino.
Os donos da casa responderam aos 36 minutos. Emerson Urso fez ótima jogada individual e deixou Matheus Cadorini na cara do gol. Atacante dominou e finalizou no meio do gol. O goleiro Lucas Arcanjo dominou sem grandes dificuldades.
No apagar das luzes, o Leão da Barra marcou mais um. Após tentativa de Léo Gamalho, Iury Castilho driblou a marcação e chutou rasteiro para ampliar o placar em solo paulista, para a festa da torcida baiana.
Ficha do jogo
Ituano 0
Jefferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo (Quirino), Rafael Carvalheira (Marthã Fernando) e Yann Rolim (Emerson Urso); Hélio Borges (Felipe Saraiva), Wesley Pomba (Clemente) e Matheus Cadorini. Técnico: Marcinho.
Vitória 2
Lucas Arcanjo; Railan (Yan Soutto), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Matheus Trindade (Dudu), Rodrigo Andrade (Marco Antônio) e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo), Mateus Gonçalves (Yury Castilho) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Local: Novelli Júnior, em Itu
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: José Aldo, Rafael Pereira, Marthã, Emerson Urso (ITU); Railan, Lucas Arcanjo (VIT)
Gols: Matheus Trindade, Yury Castilho (VIT)