Foto: ECV
O Vitória não para. Após vencer o Guarani, por 2 a 0, domingo passado, e ampliar a vantagem na liderança do Brasileiro da Série B, o grupo rubro-negro voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (16) à tarde.Sexta-feira (20) a equipe encara o Sampaio Corrêa, às 19 horas (horário de Brasília), em São Luís. Com 61 pontos conquistados em 96 possíveis, o Rubro-Negro ocupa a primeira colocação.
Na segunda-feira (16), Léo não entrou em ação. Passou a tarde conversando com o pessoal do setor de inteligência para começar a montar a estratégia visando o próximo compromisso e com o vice-presidente Djalma Nunes Abreu. No campo, observou a movimentação dos jogadores.
Os trabalhos foram conduzidos pelos demais integrantes da comissão técnica. O grupo 1 – formado pelos atletas que iniciaram a partida – realizou o protocolo pós-jogo contando com atividades regenerativas na academia de musculação e vestiário.
Os demais foram divididos em dois grupos para a primeira parte do treino na academia e no vestiário do visitante. Depois, juntos foram para o campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura e realizaram uma atividade físico e técnica com o preparador físico Diego Kami Mura e os assistentes técnicos Renato Negrão e Ricardo Amadeu.
Integrado ao grupo, o volante Matheus Trindade treinou normalmente. O atleta está recuperado da lesão que sofreu na posterior durante o jogo contra o Ituano, realizado na 29ª rodada.
Zeca evoluiu satisfatoriamente e o departamento médico preferiu não encaminhar o lateral para exame de controle. Pela manhã, ele se exercitou na academia e fez tratamento. À tarde, iniciou a transição com o assistente da preparação física Vinícius Franco.
Nesta terça-feira (17), a comissão técnica programou treinamento à tarde, novamente no CT.
Para o duelo em São Luís, o treinador perdeu o zagueiro-artilheiro Wagner Leonardo que acumulou a terceira advertência com cartão amarelo após jogar 15 partidas pendurado.
“Wagner Leonardo é um dos melhores atletas da posição, mas acho até que ele foi deslocado no lance (que originou a bola bater em sua mão). Porém, temos bons zagueiros no elenco que, com certeza, darão conta do recado”, comenta Condé.