Foto: Victor Ferreira
O resultado positivo sobre o Sampaio Corrêa deixou o Rubro-Negro confortável na liderança, com 64 pontos, e muito próximo do acesso à Primeira Divisão, que já pode ser confirmado na 34ª rodada. Para isso, o time comandado por Léo Condé precisa fazer o dever de casa, contra o Juventude, e torcer por uma combinação de resultados.
Após o fim da 33ª rodada da Segundona, o Vitória garantiu nove pontos de vantagem para o Guarani, quinto colocado com 55 pontos. Para confirmar o acesso na rodada 34, o Rubro-Negro só precisa aumentar a distância em relação à quinta colocação para 12 pontos.
Depois da 34ª rodada, serão quatro jogos para cada clube até o fim da Série B. Os 12 pontos em disputa poderão garantir que Guarani ou Criciúma alcancem o Rubro-Negro em pontuação (67 pontos x 67 pontos), mas sem a possibilidade de ultrapassá-lo na tabela de classificação graças ao número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Como vai fazer o jogo de encerramento da 34ª rodada da Série B, o Vitória já saberá se terá condições matemáticas de acesso antes de enfrentar o Juventude. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Barradão.