Foto: Foto: Joilson César/ BNews/
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo da Matta Neto, afirmou durante uma coletiva na manhã deste domingo (27) que não houve registro de compra de votos no segundo turno das eleições municipais em Camaçari. Segundo o desembargador, o processo eleitoral tem transcorrido de forma tranquila e segura, sem qualquer indício de irregularidades.
Ele acredita que o cenário visto no primeiro turno não vai se repetir e previu que o resultado não vai demorar para ser conhecido. “Eu faço a estimativa de até às 19h a gente já saber quem vai ser o prefeito de Camaçari”, disse o desembargador em coletiva de imprensa.
No dia 6 de outubro, vários eleitores camaçarienses ficaram horas nas filas para registrar seus votos. Isso porque várias urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas, o que atrasou o resultado da apuração.
Até por volta de meio-dia, o presidente do TRE-BA informou que um número ínfimo de urnas apresentaram problemas neste domingo.
“Pela manhã só tivemos a troca de duas urnas de um total de 540 urnas, é um percentual muito baixo. As urnas estão normais, sem nenhuma reclamação. O eleitor está votando de forma rápida, forma célere, sem nenhum tipo de problema. Está sendo um sucesso e não acredito que vá trazer nenhum tipo de atraso para o encerramento às 17h”, afirmou.
Abelardo da Matta também comunicou que durante a manhã nenhum crime eleitoral foi registrado em Camaçari.
“Não recebemos nenhuma notícia de compra de votos, estamos atuando de forma firme. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Federal estão envidando todos os esforços para combater qualquer tipo de irregularidade na eleição de Camaçari”, pontuou.