Autoridades se reúnem para discutir reforço da segurança em Ilhéus

Foto: SSP-BA /

Autoridades discutiram o reforço da segurança na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, em uma reunião realizada nesta quinta-feira (21). O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) em Salvador.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Fátima Nunes, e vereadores da cidade de Ilhéus participaram da reunião. Na ocasião, Marcelo Werner destacou que “o estado não irá descansar até elucidar os assassinatos” de Alexsandra Oliveira Suzart, Maria Helena do Nascimento Bastos, Mariana Bastos da Silva, encontradas mortas no fim de semana.

Ainda nesta quinta, aconteceu a Operação Força Total, que realizou outro reforço de policiamento nas praias do sul de Ilhéus. Um esquadrão da Polícia Militar (PM) realizou rondas na região onde ocorreu o triplo homicídio.

O delegado-geral da Polícia Civil (PC), André Viana, afirmou que as equipes de investigação ainda consideram diversas linhas para analisar o caso. “Estamos com diversas equipes descartando todas as hipóteses e focando os canhões mais evidentes para a gente. Temos mais de 200 homens no efetivo específico, mas somando com o da Polícia Militar (PM), efetivo humano não vai faltar para procurar uma elucidação”, disse o titular, em entrevista à TV Bahia.

Dois dias após o caso que chocou a população ilheense, a subseção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), enviou um ofício cobrando providências imediatas contra a violência na cidade, considerada a oitava mais perigosa da Bahia pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo o órgão, além das três mulheres, outras seis pessoas foram mortas brutalmente em Ilhéus no último fim de semana. Os nomes das demais vítimas não foram divulgados e as circunstâncias dos crimes não foram detalhadas.

Fonte: G1

Related posts

Leave a Comment