Foto: Reprodução /
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou um vídeo com uma mensagem a Silas Malafaia, horas depois de vir a público um áudio em que o pastor o chama de “babaca” e ameaça “arrebentar” com ele gravando um vídeo. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fez as declarações em uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai do parlamentar, sobre as tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos contra o Brasil.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro contemporizou a situação. Disse que os áudios foram obtidos numa suposta “fishing expedition” contra o pai, em que autoridades, segundo ele, “pegam o celular e vazam o que interessa”. O deputado classificou a divulgação das informações nesta quarta-feira como uma “cortina de fumaça para o que realmente importa”.
O deputado se referiu à aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e às ameaças de medida semelhante contra o também ministro Flávio Dino — sem citar diretamente as sanções americanas, o magistrado determinou em um processo de outro tema a dependência de “expressa autorização” da Corte para eventuais cancelamentos de contratos e bloqueios de ativos e transferências para o exterior. A decisão deixou bancos num dilema.
Eduardo Bolsonaro disse que as medidas cautelares contra Malafaia são um ato de “desespero”.
Fonte: Agência O Globo
