Vitória acaba com seca, vence o Bragantino e deixa Z-4 do Brasileirão

Foto:

Depois de oito jogos, o Vitória voltou a sentir o gosto dos três pontos. O Rubro-Negro recebeu o Bragantino no Barradão, na tarde deste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0 com um gol isolado de Renato Kayzer no início da partida. A partir daí, o Rubro-Negro se segurou e garantiu o primeiro resultado positivo sob o comando de Fábio Carille para deixar a zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Leão chegou aos 15 pontos e fecha a rodada na 15ª posição. Já o Bragantino estaciona na terceira colocação, com 27, e se distancia do líder Cruzeiro.

O Bragantino desenhou uma falsa superioridade logo no início do primeiro tempo, mas aos poucos o Vitória começou a tomar conta do jogo até abrir o placar aos nove minutos, em chute certeiro de Renato Kayzer dentro da área, que acertou o ângulo depois de pegar sobra em cobrança de escanteio. Foi um gol importante não só para colocar o Rubro-Negro à frente, mas também para quebrar uma sequência de sete partidas sem marcar. A última bola na rede tinha sido do próprio Kayzer no clássico Ba-Vi da 9ª rodada, no dia 18 de maio.

A equipe de Fernando Seabra, então, passou a rondar a área do Vitória em busca do gol de empate, mas sem levar perigo a Lucas Arcanjo. E foi assim no restante da etapa inicial. Posicionado no 4-4-2, o Leão não arriscou muitas jogadas no ataque e se encaixou defensivamente para tirar os espaços do Bragantino, que teve dificuldades para acertar o alvo.

A segunda etapa também não teve grandes chances e o Vitória segurou o resultado durante os últimos 45 minutos para conquistar os três pontos. O grande lance de perigo foi com o paraguaio Isidro Pitta, na última bola do jogo que foi pra fora.

Agora, o próximo desafio do Leão será contra o Sport, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Barradão.

Related posts

Leave a Comment