De acordo com as informações apuradas, a Polícia Civil da Bahia realizou a prisão de um suspeito de participação no duplo homicídio do vereador Gleiber Júnior (AVANTE) e de seu assessor, Diego Castro Reis, ocorrido em novembro de 2025.
Detalhes da Prisão
Segundo informações da TV Bahia, o homem preso foi identificado como Edmar Oliveira de Brito, de 41 anos, que também atuava como assessor do vereador. A prisão preventiva foi solicitada após o suspeito apresentar contradições em seu depoimento à polícia.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, foram encontradas munições de fuzil (calibre 7,62) e de pistola (9mm), além de aparelhos celulares.
O Crime
O duplo assassinato ocorreu no dia 9 de novembro de 2025, em um sítio da família do vereador em Santo Amaro. As investigações apontam que o vereador e o assessor foram executados enquanto dormiam, após o imóvel ser invadido. A polícia descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que nada de valor foi levado do local. A investigação foca em motivações políticas ou conflitos relacionados à atuação do vereador.O suspeito permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Fonte : TV Bahia
Foto : Internet
