Foto: Divulgação/ ALBA
Em meio à polêmica envolvendo o cancelamento de voos diretos saindo de Salvador para cidades do interior, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), disse ao Aratu On que está em busca de soluções para o problema, que chamou de “lamentável”.
“É lamentável, é triste. Estamos lutando junto ao nosso secretário [estadual] de Turismo e eu estarei na próxima semana com o ministro do Turismo para levar essa demanda”, afirmou. O gestor contou ainda que foi vítima desse problema, tendo gasto mais de 5h30 no percusso Porto-Seguro-Salvador, uma vez que precisou fazer escala no aeroporto de Brasília.
QUATRO HORAS DE VOO
Neste mês de agosto, a empresa Azul Linhas Aéreas divulgou que, a partir de 29 de outubro, haverá o cancelamento dos voos semanais que fazem o percusso Salvador-Vitória da Conquista. A empresa alegou ser “um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”. Com essa alteração, a viagem que durava 40 minutos, aproximadamente, será alongada para mais de quatro horas, uma vez que o voo da “Suíça Baiana” fará escala em Belo Horizonte e só depois seguirá para Salvador.