Santos vira para cima do Bahia e vence confronto direto em plena Fonte Nova

Foto: Reprodução

O Santos está vivo no Brasileirão. Após três derrotas consecutivas, o Peixe voltou a vencer na reestreia do técnico interino Marcelo Fernandes. E não qualquer triunfo. Num confronto direto contra o Bahia, na noite desta segunda-feira (18), em plena Arena Fonte Nova, o Peixe conseguiu uma virada do alívio para cima do Esquadrão: 2 a 1. Um êxito que renova a esperança em dias melhores para a equipe alvinegra.

O Bahia abriu o placar com Camilo Cândido, já no segundo tempo, mas o Peixe reagiu e virou com Marcos Leonardo e Julio Furch, nos acréscimos. O jogo marcou a estreia do técnico Rogério Ceni diante da torcida tricolor, que não poupou a equipe das vaias ao fim do jogo.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Santos chegou aos 24 pontos, mantendo-se na 17ª posição, na zona de rebaixamento, mas agora mais perto da saída. O Bahia, por sua vez, com 25 pontos é o 15º, mas ainda pode perder uma posição no decorrer desta 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos compromissos

O Bahia volta a jogar apenas daqui a 12 dias, no sábado (30), quando visitará o Flamengo, no Maracanã. O Santos jogará um dia depois, no domingo (1º), recebendo o Vasco, na Vila Belmiro.

Principais lances do jogo

O primeiro tempo começou e terminou com o mesmo placar, mas de maneira bastante distinta. Os primeiros minutos foram de uma surpreendente “blitz” do Santos. Os finais, de superioridade do Bahia.

O Peixe criou três ótimas chances de gol em menos de cinco minutos, com Lucas Lima (na trave, porém impedido), Jean Lucas e Marcos Leonardo – ambos parando em grandes defesas de Marcos Felipe.

Gols

Camilo Cándido (14min2T), para o Bahia; Marcos Leonardo (27min2T) e Julio Furch (48min2T), para o Santos.

Cartão amarelo

Joaquim, para o Santos.

Público: 41.431.
Renda: R$ 1.301.641,00.
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 18 de setembro de 2023 (segunda-feira), às 20h (de Brasília).
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Árbitro:  Ramon Abatti Abel (SC).
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC).
Árbitro de vídeo:Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

 

Related posts

Leave a Comment